quinta-feira, 14 de abril de 2011

Filipe Pinto/ Ribeiro - DÉBUT


I-Tunes:



Informação detalhada:


Filipe PINTO-RIBEIRO, “Doctor of Musical Arts”, com a máxima classificação, pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, Filipe Pinto-Ribeiro é considerado um dos músicos mais relevantes da sua geração. 

Nasceu no Porto, Portugal, em 1975. 

Enquanto bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, Filipe Pinto-Ribeiro concluiu o doutoramento e o mestrado no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, sob a orientação de Liudmila Roschina, chefe da cátedra de Piano.
Recebeu a influência de diversos mestres e participou com frequência em “Master-Classes” internacionais. Foi apreciado e aconselhado por alguns dos maiores nomes do panorama pianístico mundial, incluindo Elisso Virsaladze e Dmitri Bashkirov. 
Em Portugal, graduou-se na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, no Porto. 
O C.D. “Berlin Sessions”, gravado pelo pianista na capital alemã, contendo sonatas de Domenico Scarlatti, Carlos Seixas, Ludwig van Beethoven, Richard Wagner e Serguei Prokofiev, obteve excelente recepção por parte do público e da crítica musical.
O seu primeiro C.D., incluindo obras de Modest Mussorgsky, Alexander Scriabin, Dmitri Shostakovich, Claude Debussy e Maurice Ravel, está em segunda edição.
Filipe Pinto-Ribeiro desenvolve uma intensa actividade solística e camerística, abrangendo um vasto repertório que se estende do barroco até aos nossos dias. 
Pianista laureado, tem actuado em algumas das principais cidades da Europa e América, vendo o seu pianismo reconhecido como ímpar pela crítica especializada.



Modest Mussorgsky (1839-1881)
1-15 "Pictures at an Exhibition"
In memory of Viktor Hartmann
"Quadros de uma Exposição"
Em memória de Viktor Hartmann


Alexander Scriabin (1872-1915)
16-17 Two Poems, op.32
Dois Poemas, op.32


Dmitri Schostakovitch (1906-1975)
18-20 Three Fantastic Dances, op.5
Três Danças Fantásticas, op.5


Claude Debussy (1862-1918)
21 (...Danseuses de Delphes)
22 (...Les collines d’Anacapri)
23 (...Minstrels)


Maurice Ravel (1875-1937)
24 Alborada del gracioso




Ref.: NUM 1118





Sem comentários:

Enviar um comentário