Quem somos




A Numérica iniciou a sua actividade em Outubro de 1990 motivada pelo vazio editorial que, já na altura, se fazia sentir na área da música instrumental portuguesa, quer no jazz quer na música erudita. 
A sua principal aposta recai sobre os compositores e intérpretes portugueses pelo que as suas edições são, maioritariamente, do domínio da música erudita, facto que a coloca como uma das principais editoras portuguesas neste género musical.
Com a rarefação de editoras vocacionadas para a divulgação da música erudita portuguesa, justificada em parte pela lei do mercado, a Numérica assume-se, cada vez mais, como a exceção à regra, contando com 21 anos de actividade no panorama editorial discográfico nacional. 
Com mais de 220 títulos editados, 130 dos quais de música erudita, tem tido uma actividade continuada com o reconhecimento do Estado Português (Cultura) e de outras instituições públicas e privadas. No seu catálogo constam compositores e intérpretes de todos os pontos do país e de além fronteiras.


Paralelamente possui os seus próprios estúdios, localizados a cerca de 30 km a sul do Porto, em Paços de Brandão.