terça-feira, 26 de abril de 2011

João Matos - SONHO SONHADO




I-Tunes:


A Numérica, Produções Multimédia, tem o orgulho de apresentar a sua mais recente edição, o CD do compositor, músico e poeta João Matos, intitulado “Sonho Sonhado”.

O terceiro disco de João Matos é o culminar natural de um processo de evolução pessoal, das vivências do homem e do compositor, apresentadas com uma força expressiva fora do vulgar.

Com três colectâneas de poesia já editadas (Resist(ir) assim, Da Incerteza, Poiesis III), este novo CD apresenta-se como uma nova forma de enquadrar a poesia, aliada a um ambiente musical singular, em que o estilo único das suas interpretações e da sua entrega incondicional, resultam numa estética inconfundível.

Este novo trabalho, reune nove poemas de João Matos e um de Fernando Pessoa (O Quinto Império), demonstrando a sua inequívoca paixão pelo cantar, dizer e sentir em português.

Informação detalhada:

1. Um todo só | 2. Saudades de ontem | 3. Sentir-me criança | 4. Abrir as portas | 5. Descerrando o vulto
6. Pobre humanidade | 7. Um agora | 8. O quinto império | 9. Alma desfraldada | 10. Serra meu sonho

CD – “Viajar com os sentidos” 1997
«Animado por um forte desejo de partilha, sem o qual \"não saberia viver\", João de Matos, conforme revelou a \"0 Comércio do Porto\", não se preocupa em apresentar um produto estético diferente, mas em criar um suporte de varias convergências musicais. Alias, os textos, a maioria dos quais também assina, apontam para uma nova forma de estar na música, privilegiando uma estética humanista e veiculando os valores de luta pela paz, contra a hipocrisia das instituições.»
in: Comércio do Porto
Junho de 1997

CD – “Passageiro de mim” 1999
«Segundo album de originais do nortenho João Matos, que, como diz a folha de promoção, \"tem uma interpretação e uma escrita inconfundíveis\". Uma autentica voz do povo em exercícios de intimismo, canções de quarto contaminadas pelas matáforas correntes da vida urbana e uma inegável paixão pela poesia em português: \"Sonhava ser taxista de profissão/ E assim conduzindo a conduzir-me./ Por entre vidas, só pela emoção/ De guiar destinos - e assim sentir-me.\"»
in: Jornal Expresso
Julho 1999


Ref.: NUM 1116 - DIGIPACK




Sem comentários:

Enviar um comentário