quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rosa Maria Barrantes / Filipe Pinto-Ribeiro - PIANO | DUO




I-Tunes:


Rosa Maria Barrantes | Filipe Pinto-Ribeiro

piano a quatro mãos


Informação detalhada:


Rosa Maria Barrantes | Filipe Pinto-Ribeiro

Rosa Maria Barrantes é “Doctor of Musical Arts” pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscovo.
Nasceu em Lima, Peru. Iniciou os estudos de piano na sua cidade natal e apresentou-se desde muito cedo em diversas salas de concerto.
Em 1991 ingressou na Pontifícia Universidade Católica do Chile, concluindo com distinção a Licenciatura em Música-Piano em 1996, na classe de Maria Iris Radrigán. Por altura dos estudos em Santiago do Chile, leccionou a convite da referida Universidade.
Entre 1996 e 2000, Rosa Maria Barrantes estudou no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, sob a orientação da pianista Natalia Troull, tendo concluído o mestrado e o doutoramento, com as mais altas classificações.
Como solista ou integrada em agrupamentos de música de câmara, tem actuado na Alemanha, Rússia, Portugal, Peru, Chile, participando em diversas “Master-Class” e Festivais Internacionais de Música.
Foi docente na Universidade das Artes, em Berlim.
Rosa Maria Barrantes é Professora de Piano e regente das disciplinas de Instrumento e de Música de Conjunto da Licenciatura em Música do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares, em Almada.


Filipe PINTO-RIBEIRO, “Doctor of Musical Arts”, com a máxima classificação, pelo Consevatório Tchaikovsky de Moscovo, Filipe Pinto-Ribeiro é considerado um dos músicos mais relevantes da sua geração. 

Nasceu no Porto, Portugal, em 1975. 

Enquanto bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, Filipe Pinto-Ribeiro concluiu o doutoramento e o mestrado no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo, sob a orientação de Liudmila Roschina, chefe da cátedra de Piano.
Recebeu a influência de diversos mestres e participou com frequência em “Master-Classes” internacionais. Foi apreciado e aconselhado por alguns dos maiores nomes do panorama pianístico mundial, incluindo Elisso Virsaladze e Dmitri Bashkirov. 
Em Portugal, graduou-se na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, no Porto. 
O C.D. “Berlin Sessions”, gravado pelo pianista na capital alemã, contendo sonatas de Domenico Scarlatti, Carlos Seixas, Ludwig van Beethoven, Richard Wagner e Serguei Prokofiev, obteve excelente recepção por parte do público e da crítica musical.
O seu primeiro C.D., incluindo obras de Modest Mussorgsky, Alexander Scriabin, Dmitri Shostakovich, Claude Debussy e Maurice Ravel, está em segunda edição.
Filipe Pinto-Ribeiro desenvolve uma intensa actividade solística e camerística, abrangendo um vasto repertório que se estende do barroco até aos nossos dias. 
Pianista laureado, tem actuado em algumas das principais cidades da Europa e América, vendo o seu pianismo reconhecido como ímpar pela crítica especializada.




Francis POULENC - 1 / 3 Sonate



Claude DEBUSSY - 4 / 7 Petite Suite



Erik SATIE - 8 / 14 Trois Morceaux en forme de Poire



Maurice RAVEL - 15 / 19 Ma mère l’Oye



Gabriel FAURÉ - 20 / 25 Dolly


Ref.: NUM 1119



Sem comentários:

Enviar um comentário