terça-feira, 3 de maio de 2011

Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim - 2009


Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim | Camerata Senza Mizura | 
Quarteto Verazin | Elsa Marques Silva | Raquel Camarinha


I-Tunes:

Com esta nova edição, continua o importante trabalho do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, na divulgação da diversidade musical do nosso tempo. Este CD propõe música extremamente recente, com obras escritas em 2007 e 2008. Os compositores são, na sua maioria, os vencedores dos concursos para jovens talentos, promovidos pelo Festival nos últimos dois anos, mas apresenta também uma obra do experiente António Pinho Vargas. 

Trata-se de um registo discográfico que exibe uma grande variedade de estilos e formas, num interessante retrato das motivações desta nova geração e das suas influências musicais (e não só – a figura de Eça de Queirós é directa ou indirectamente invocada em várias peças). 
Confiada aos instrumentos dos músicos mais promissores em actividade em Portugal, esta panorâmica da actualidade musical, inclui música para orquestra de Hugo Ribeiro e Ana Seara, interpretada pela Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim e dirigida por Osvaldo Ferreira; duas peças para orquestra de câmara de Fátima Fonte e Ana Seara, interpretadas pela Camerata Senza Misura; um quarteto de cordas de António Pinho Vargas, executado pelo Quarteto Verazin; e também uma peça para piano solo de Gonçalo Gato, tocada por Elsa Marques Silva.


Informação deatalhada:

Sem comentários:

Enviar um comentário