segunda-feira, 16 de julho de 2012

MOBILE - música para flauta e guitarra

Fredrick Gifford


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Jesse Langen (guitarra)
Shanna Gutiérrez (flauta)
Fredrick Gifford (compositor)

1 aegjlns 04'15'' 
fragmento cadáver 2 I 01'52'' 
fragmento cadáver 3 II 02'13'' 
4 Janus [MOBILE 2011] (versão 1) 04'24'' 
5 cadáver fragmento III 03'50'' 
6 MOBILE 2012 (versão 1) 05'48'' 
7 MOBILE 2010 (versão 1) 03'11'' 
8 Palestrina: Stabat Mater 03'39'' 
9 MOBILE 2010 (versão 2) 03'16'' 
10 cadáver fragmento IV 01 '29 cm 
11 Mobile 2012 (versão 2) 07'01 cm 
12 fragmentos de cadáver V 02'20 cm 
13 fragmentos de cadáver VI 04'16'' 
14 Janus [MOBILE 2011] (versão 2) 04'16'' 
15 27 04'31'' sonoridades 
TOTAL: 56'15''


Sobre uma musica parágrafo guitarra e flauta 
Embora uma ESCOLHA material de fazer um Incluir Neste disco tenha SIDO Completamente condicionada POR constrangimentos pragmáticos (a instrumentação dos MEUS COLABORADORES nenhum Projeto, Jesse Langen e Shanna Gutiérrez), Este CD representação UMA especie de Microcosmo de varios OBJETIVOS composicionais ¿Qué dez Sido Constantes não MEU TRABALHO Durante OS Ultimos Anos Quinze: uma Relação empreendedorismo uma musica do Passado e da actualidade (e relacionada com Isto É, o Estilo); vocabulários expandidos de Gestos tímbricos empregues Como armação Estrutural; EO Que eu chamo "a Projeção temporal ", OU, uma Maneira Como uma musica si revelação Dentro do Tempo. 
A consanguinidade Entre estás Peças tornou - se clara apenas depois de Ouvir como não considerando mesmo, Uma Vez Que tinham SIDO escritas separadamente - CADA UMA parágrafo hum concerto UO Projeto Diferente. Enquanto como Duas Peças Relacionadas com Palestrina São como Mais obviamente Associadas com uma Categoria Primeira, tambem OS "surreais" fragmentos de cadáver jogam com um Estilo Questão que quando conjuram Figuras: Tipicamente Associadas com uma guitarra, Mas Que los breve si distorcem OU SE recusam um comportar de a Acordo com a Expectativas (para nao mencionar o MOBILE 2010). Estes fragmentos, OS mobiles e especialmente aegjlns fazem do do Gesto e da Descoberta de Uma Nova gramática timbre de o Seu diretor objectivo. Os auto-referenciais cadáver e fragmentos, Mais obviamente, OS mobiles questionam o Que e uma forma e não Que ESTA SE poderá tornar (para ecoar o Heráclito, "Nunca Duas Vezes Igual").


Algumas notas sobre a música para flauta e violão 
Embora a escolha do material a ser incluído neste disco foi completamente mandatados por restrições pragmáticas (a instrumentação oferecido pelos meus colaboradores na gravação, Jesse Langen e Shanna Gutiérrez), este CD, no entanto, representa uma espécie de microcosmo de várias preocupações composicionais que têm sido uma constante no meu trabalho ao longo dos últimos quinze anos: a relação da música antiga e nova (e por extensão, estilo); vocabulários extensos de gestos timbrais utilizados como andaimes estrutural, e que eu chamo " . projeção temporal ", ou a maneira em que a música se revela a nós através do tempo 
O parentesco dessas peças tornaram-se aparentes somente depois de ouvir o que tinha sido escrito separadamente - cada um para um concerto ou um projeto diferentes - reunidas em um recital: Enquanto o dois Palestrina relacionadas peças são as mais obviamente associado à primeira categoria, os "surreal" fragmentos de cadáver também trazer a questão do estilo em jogo como eles evocam vislumbres de figuras típicas de guitarra que rapidamente se tornam distorcidas ou se recusar a se comportar como esperado (para não mencionar MOBILE 2010).Esses fragmentos, os celulares e, particularmente aegjlns, fazer gestos e da descoberta de uma nova gramática de timbres A principal preocupação. As auto-referenciais fragmentos de cadáver e ainda mais evidente que os telemóveis, questão que forma é ou pode tornar-se (a ecoar Heráclito, "nunca o mesmo duas vezes"). 
Fredrick Gifford


Flautista Shanna Gutiérrez aparece em todo os EUA e no exterior como solista, médico e membro do núcleo de Ensemble Dal Niente, com quem ela foi premiado com uma Bolsa Kranischsteiner Prémio no Ferienkurse Darmstadt für Neue Musik na Alemanha. Durante os Cursos Stockhausen 2011, ela recebeu um prêmio por sua performance de thinki. Ela tem sido destaque nas transmissões de rádio ao vivo, apresentações no Carnegie Hall, e em festivais de música contemporânea, recitais, e residências nos Estados Unidos, Colômbia, Alemanha, Portugal, México e Suíça.  
Shanna foi envolvido com a estréia de comissionamento e do mundo performances de centenas de obras, incluindo estréias norte-americanas de obras de Michel van der Aa, André Marcos, Claus-Steffan Mahnkopf, Lang Bernhard, e Karlheinz Stockhausen (thinki, Novembro de 2011). Ela já trabalhou com compositores tão notáveis ​​como Kaija Saariaho, André Marcos, Brian Ferneyhough, e Thomalla Hans. Ms. Gutiérrez é o fundador do Sonic Esculturas-A Journey in Sound, através do qual ela apresenta seminários sobre música para flauta contemporânea e técnicas em universidades e festivais de todo os EUA e no exterior.  
Ela estudou música contemporânea com Matthias Ziegler, Camilla Hoitenga, Eva Furrer , Philippe Racine, e Kathinka Pasveer. Shanna recebeu graus de desempenho da Universidade de Michigan e da Universidade Northwestern, e ela também é um ex-companheiro do Ensemble Aspen Contemporânea do Festival de Música de Aspen.Shanna executa em uma flauta e flautim Burkart. 
www.shannagutierrez.com  Jesse Langen estudou guitarra com Anne Waller na Northwestern University e tocou em master classes para Oscar Ghiglia, Sérgio e Odair Assad, Guthrie Bob, Fisk Elliot, David Russell, Roberto Aussell, Nigel Norte, e Paul O \ 'Dette. Entre muitas performances de Jesse nos Estados Unidos e na Europa, ele jogou na Guitarra Minnesota Society Concert Series, o Chicago Segovia Series Guitarra Clássica (como membro da Guitarra Camerata), o Memphis \ "Imagine \" Ciclo de Música Nova (como membro do Quarteto de Violões G-Force), e na Universidade de Columbia em Nova York. No verão de 2002, foi solista com a Orquestra Sinfônica de Chicago. um ávido jogador de música novo, Jesse estreou dezenas de peças, muitos dos quais foram escritos por ele. Premiers incluem compositores Fredrick Gifford, Michael Wittgraf, Carl Voss, Marcos Balter, Jiradej Setabundhu, JustinianTamasuzu, e Zachary Seldess. Ele é o guitarrista do Ensemble Dal Niente em Chicago e Ensemble 61 em Minnesota.



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