Fredrick Gifford
Loja /shop
Jesse Langen
(guitarra)
Shanna Gutiérrez
(flauta)
Fredrick Gifford
(compositor)
1 aegjlns 04'15''
fragmento cadáver 2 I 01'52''
fragmento cadáver 3 II 02'13''
4 Janus [MOBILE 2011] (versão 1) 04'24''
5 cadáver fragmento III 03'50''
6 MOBILE 2012 (versão 1) 05'48''
7 MOBILE 2010 (versão 1) 03'11''
8 Palestrina: Stabat Mater 03'39''
9 MOBILE 2010 (versão 2) 03'16''
10 cadáver fragmento IV 01 '29 cm
11 Mobile 2012 (versão 2) 07'01 cm
12 fragmentos de cadáver V 02'20 cm
13 fragmentos de cadáver VI 04'16''
14 Janus [MOBILE 2011] (versão 2) 04'16''
15 27 04'31'' sonoridades
TOTAL: 56'15''
Sobre uma musica
parágrafo guitarra e flauta
Embora uma ESCOLHA material de fazer um Incluir Neste disco tenha SIDO
Completamente condicionada POR constrangimentos pragmáticos (a instrumentação
dos MEUS COLABORADORES nenhum Projeto, Jesse Langen e Shanna Gutiérrez), Este
CD representação UMA especie de Microcosmo de varios OBJETIVOS composicionais
¿Qué dez Sido Constantes não MEU TRABALHO Durante OS Ultimos Anos Quinze: uma
Relação empreendedorismo uma musica do Passado e da actualidade (e relacionada
com Isto É, o Estilo); vocabulários expandidos de Gestos tímbricos empregues
Como armação Estrutural; EO Que eu chamo "a Projeção temporal ", OU, uma
Maneira Como uma musica si revelação Dentro do Tempo.
A consanguinidade Entre estás Peças tornou - se clara apenas depois de Ouvir
como não considerando mesmo, Uma Vez Que tinham SIDO escritas separadamente -
CADA UMA parágrafo hum concerto UO Projeto Diferente. Enquanto como Duas
Peças Relacionadas com Palestrina São como Mais obviamente Associadas com uma
Categoria Primeira, tambem OS "surreais" fragmentos de cadáver jogam
com um Estilo Questão que quando conjuram Figuras: Tipicamente Associadas com uma
guitarra, Mas Que los breve si distorcem OU SE recusam um comportar de a Acordo
com a Expectativas (para nao mencionar o MOBILE 2010). Estes fragmentos,
OS mobiles e especialmente aegjlns fazem do do Gesto e da Descoberta de Uma
Nova gramática timbre de o Seu diretor objectivo. Os auto-referenciais
cadáver e fragmentos, Mais obviamente, OS mobiles questionam o Que e uma forma
e não Que ESTA SE poderá tornar (para ecoar o Heráclito, "Nunca Duas Vezes
Igual").
Algumas notas sobre a
música para flauta e violão
Embora a escolha do material a ser incluído neste disco foi completamente
mandatados por restrições pragmáticas (a instrumentação oferecido pelos meus
colaboradores na gravação, Jesse Langen e Shanna Gutiérrez), este CD, no
entanto, representa uma espécie de microcosmo de várias preocupações
composicionais que têm sido uma constante no meu trabalho ao longo dos últimos
quinze anos: a relação da música antiga e nova (e por extensão, estilo);
vocabulários extensos de gestos timbrais utilizados como andaimes estrutural, e
que eu chamo " . projeção temporal ", ou a maneira em que a música se
revela a nós através do tempo
O parentesco dessas peças tornaram-se aparentes somente depois de ouvir o que
tinha sido escrito separadamente - cada um para um concerto ou um projeto
diferentes - reunidas em um recital: Enquanto o dois Palestrina relacionadas
peças são as mais obviamente associado à primeira categoria, os
"surreal" fragmentos de cadáver também trazer a questão do estilo em
jogo como eles evocam vislumbres de figuras típicas de guitarra que rapidamente
se tornam distorcidas ou se recusar a se comportar como esperado (para não
mencionar MOBILE 2010).Esses fragmentos, os celulares e, particularmente
aegjlns, fazer gestos e da descoberta de uma nova gramática de timbres A
principal preocupação. As auto-referenciais fragmentos de cadáver e ainda
mais evidente que os telemóveis, questão que forma é ou pode tornar-se (a ecoar
Heráclito, "nunca o mesmo duas vezes").
Fredrick Gifford
Flautista Shanna
Gutiérrez aparece em todo os EUA e no exterior como solista, médico e membro do
núcleo de Ensemble Dal Niente, com quem ela foi premiado com uma Bolsa
Kranischsteiner Prémio no Ferienkurse Darmstadt für Neue Musik na Alemanha. Durante
os Cursos Stockhausen 2011, ela recebeu um prêmio por sua performance de
thinki. Ela tem sido destaque nas transmissões de rádio ao vivo,
apresentações no Carnegie Hall, e em festivais de música contemporânea,
recitais, e residências nos Estados Unidos, Colômbia, Alemanha, Portugal, México
e Suíça.
Shanna foi envolvido com a estréia de comissionamento e do mundo performances
de centenas de obras, incluindo estréias norte-americanas de obras de Michel
van der Aa, André Marcos, Claus-Steffan Mahnkopf, Lang Bernhard, e Karlheinz
Stockhausen (thinki, Novembro de 2011). Ela já trabalhou com compositores
tão notáveis como Kaija
Saariaho, André Marcos, Brian Ferneyhough, e Thomalla Hans. Ms. Gutiérrez
é o fundador do Sonic Esculturas-A Journey in Sound, através do qual ela
apresenta seminários sobre música para flauta contemporânea e técnicas em
universidades e festivais de todo os EUA e no exterior.
Ela estudou música contemporânea com Matthias Ziegler, Camilla Hoitenga, Eva
Furrer , Philippe Racine, e Kathinka Pasveer. Shanna recebeu graus de
desempenho da Universidade de Michigan e da Universidade Northwestern, e ela
também é um ex-companheiro do Ensemble Aspen Contemporânea do Festival de
Música de Aspen.Shanna executa em uma flauta e flautim Burkart.
www.shannagutierrez.com Jesse Langen estudou guitarra com Anne
Waller na Northwestern University e tocou em master classes para Oscar Ghiglia,
Sérgio e Odair Assad, Guthrie Bob, Fisk Elliot, David Russell, Roberto Aussell,
Nigel Norte, e Paul O \ 'Dette. Entre muitas performances de Jesse nos
Estados Unidos e na Europa, ele jogou na Guitarra Minnesota Society Concert
Series, o Chicago Segovia Series Guitarra Clássica (como membro da Guitarra
Camerata), o Memphis \ "Imagine \" Ciclo de Música Nova (como membro
do Quarteto de Violões G-Force), e na Universidade de Columbia em Nova York. No
verão de 2002, foi solista com a Orquestra Sinfônica de Chicago. um ávido
jogador de música novo, Jesse estreou dezenas de peças, muitos dos quais foram
escritos por ele. Premiers incluem compositores Fredrick Gifford, Michael
Wittgraf, Carl Voss, Marcos Balter, Jiradej Setabundhu, JustinianTamasuzu, e
Zachary Seldess. Ele é o guitarrista do Ensemble Dal Niente em Chicago e
Ensemble 61 em Minnesota.
Sem comentários:
Enviar um comentário