sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AXAYARA - Fernando Girão



AXAYARA


"A HIPERMODERNIDADE EM
FERNANDO GIRÃO
Se o hiperconsumo caracteriza o homem hipermoderno e global, a subjectividade da arte musical, hiperconsumida na sua linguagem mundializada desde sempre, testemunha, aqui, neste trabalho de Fernando Girão, a assumpção do artista como voz dos tempos que correm, que recebe em si manifestações culturais múltiplas e as dissemina como produto multicultural, numa língua e linguagem únicas, que reproduz em si a hipermodernidade da sua criação ecrânica, da sua existência como resultado de um total de muitas parcelas.
A fonética de Fernando Girão, a new model, encerra o mundo em todas as suas manifestações e ritos, em todas as suas crenças e revelações divinas, num todo glorificado onde se reconhece tanto as expressões da latinidade como do espaço anglo-saxónico, viajando do oriente para ocidente num percurso solar e profético.
Fernando Girão é um criador hipermoderno porque reúne e funde em si as representações do mundo como se ele próprio viajasse do futuro ao presente, reportando a excelência de um admirável mundo novo, não de um ponto de vista huxeliano, mas onde o mito babélico atingiria o seu termo e a humanidade comunicasse através dos mesmos signos. Linguagem dos afectos, das cumplicidades, dos ritos tribais enquanto expressão globalizante, a voz de Fernando Girão resplandece num novo sacerdócio de um humanismo planetário. Inscreve, assim, o seu nome nas páginas de uma História do Futuro."


Luís Filipe Sarmento (Escritor)


Nota: Já há mais de 25 anos que não ficava tão emocionado com uma obra como esta de Fernando Girão. Senti esta mesma experiência emocional ao ouvir dois discos completamente diferentes entre si: «Doors» dos "The Doors" e «Operário em Construção» de Chico Buarque. É por isso que a Arte é uma devastação.
Luís


Ref.: NUM 1184

4 comentários:

  1. Caros senhores, gostaria de saber os locais (lojas) onde pode ser adquirido este CD.
    Obrigada

    Lucia Oviedo

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Poderá ser adquirido aqui: http://numerica.shopmania.biz/compra/axayara-fernando-girao-82655

    Em breve também poderá ser adquirido nos seguintes locais: http://numerica-pt.blogspot.com/p/loja-on-line.html

    Poderá também fazer o seu pedido por email (numerica.pt@gmail.com) ou pelo telefone (227459061).
    Cumprimentos
    Equipa Numérica

    ResponderEliminar
  3. Caros senhores, a minha pergunta é sobre em que lojas fisicas, ex: FNACs, Worten, etc... O CD está ou estará à venda e quando.
    Obrigada

    Lucia Oviedo

    ResponderEliminar
  4. Cara Senhora Lucia Oviedo,
    Agradecemos o seu interesse. Pode dizer-nos qual é a sua localização geográfica? Dessa forma será mais fácil para nós ajuda-la a encontrar o disco Axayara.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar